29 dezembro, 2008

Jaraguá Mirim: Centro Comunitário encerra atividades com shows

O Centro Comunitário Jaraguá Mirim, inaugurado no dia 12 de outubro de 2008, já é sucesso no Parque Imperial. Na última sexta-feira, dia 19, uma festa marcou o encerramento das atividades neste ano. Há dois meses, tanto obra quanto o terreno foram entregues ao Fundo Social de Barueri pelo Residencial Tamboré 1.

O Prefeito de Barueri, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, a Vice-Presidente do Fundo, Valéria Fugii, a Coordenadora do Bairro Escola, Edna Lage, funcionários e professores do Centro estiveram presentes no evento.



APRESENTAÇÕES
Dentre as atrações do dia, uma das mais festejadas foi a apresentação do Projeto Picadeiro Solidário Imperial, comandada pelo ator Luiz Ricardo, que há anos ficou conhecido pelo personagem do palhaço Bozo.

Dois de seus professores, Xuxu e Sérgio, comandaram parte dos 130 alunos que fizeram números de cambalhota, palhaço, bola, monociclo, malabares, estrelinha, arame entre outros. Com apenas dois meses de treinamento, as crianças mostraram-se entusiasmadas e muito bem treinadas.

O Prefeito chegou ao local bem animado e demonstrou desejo de que o projeto Picadeiro Solidário fosse estendido a outros Centros Comunitários. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade ficou encantada com a performance das crianças e agradeceu o empenho de Luiz Ricardo e sua equipe, bem como dos pais e alunos






Além disso, houve quatro apresentações de jazz comandadas pela professora Cíntia Andrade; encenação de natal – comandada por Rosilei Pelepka, dentro da trilha Cantinho da Leitura do Bairro Escola; dança – com a professora Idamaris Almeida Santos , dentro da trilha de Ludicidade; cantata de natal – professora Márcia de Jesus, dentro da trilha de Alfabetização Musical, e a trilha de Artesanato, liderada pela professora Beth Fagundes, promoveu uma exposição.( Na imagem abaixo vemos a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia Furlan e o ator Luiz Ricardo bem descontraído)






Por: Clodoaldo N. Silva









Nenhum comentário: