17 dezembro, 2009

Forte Chuva causa enchente em viela no Parque Imperial


Olá Amigos,Como havia dito hoje estou aqui para postar referente á forte chuva que caiu sobre o Estado de SP nessa Quarta-Feira(16/12),e postar ainda referente á enchente na Viela Maria Dutra Campos e na Rua Otacilio Alves Martins,em frente ao Centro Comunitário "Jaraguá Mirim", no Parque Imperial.
 Então,Vamos Lá:


  Existe um pequeno córrego na Viela Maria Dutra Campos,que passa por baixo de residências nessa mesma viela,a situação é deshumana e causa desconforto aos moradores tanto dessa viela quanto principalmente os moradores em que o córrego passa por baixo de suas casas.Pois Bem, SEMPRE, eu disse SEMPRE que chove forte ou rasuável o suficiente para transbordar esse córrego essa Viela (Maria D. Campos) fica totalmente alagada,e sem contar nos moradores que toda vez que chove tem suas casas invadida pela água suja e com odor desagradável.Pelo fato do córrego ser extremamente pequeno e não ter uma tubulação devida qualquer chuva é o suficiente para transbordar o córrego e deixar as casas dos moradores dessa viela inundada. Roupas,Colchões,Alimentos e outros objetos dos moradores são levados pela enchorrada.



      No começo desse ano funcionários da Prefeitura Municipal de Barueri e das Secretarias de Controle Urbanístico e de Habitação estiveram no local analisando o caso e disse aos moradores que até o fim do ano aou começo de 2010 canalizaria o córrego e tiraria os moradores do local, e os colocaria em outros locais com melhor dignidade.Ou melhor dizendo :A PMB compraria os imóveis dos moradores e com o $ os moradores comprariam outra casa em outro local. Até agora nada foi feito! Os funcionários da Prefeitura não deram as caras e tudo está do mesmo jeito.


   Ontem dia 16/12 com a forte chuva que caiu sobre São Paulo mais uma vez a cena se repetiu:O Córrego da Viela Maria Dutra Campos transbordou e mais uma vez inundou casas e fez moradores perderem seus móveis,alimentos etc.
     Com a enchorrada que vinha do córrego e descia a viela para desaguar nos boeiros,os mesmos não foram suficientes para suportar tanta água e sem contar na enchorrada que também vinha da Rua Otacílio Alves e se encontrava com a enchorrada do córrego e ficaram "acumuladas"em frente ao Centro Comunitário "Jaraguá Mirim". 

Sem ter local para escoamento da água, com a chuva forte o nível da água ia subindo cada vez mais, e chegou a mais ou menos um metro de altura. Lembrando que os bueiros estava entupidos e por isso não tinha para onde a água sair.Somente hoje pela tarde funcionários da Limpeza Urbana vieram desentupir os bueiros.Esse é o ruim:Porque só tomam atitude depois que algo acontece!


        Pela Noite,por volta das 21:00 a Defesa Civil esteve no local para saber dos moradores o que eles tinham perdido com a enchente. 



    Fica um pedido reforçado ás autoridades do Bairro e da Cidade de Barueri: Agilizem essas obras nesse córrego da Viela Maria Dutra Campos pois os moradores sofrem há anos com enchente nesse local desde á época em que existia o Córrego Garcia em frente ás casas dos moradores.Onde passava esse córrego,hoje está o tal Centro Comunitário Jaraguá Mirim e o Córrego Garcia passa por trás do Centro Comunitário.
     

    Por:Clodoaldo Silva






Nenhum comentário: